Ao chegar no povoado citado, as guarnições estacionaram as viaturas em ponto estratégico e adentraram na mata local. Após cerca de 3 km de caminhada mata a dentro, os policias visualizaram dois homens homiziados aos quais pareciam estar na função de olheiros do plantio. Ao perceberem a aproximação dos policias, os mesmos efetuaram disparos de armas de fogo, os policias se abrigaram e revidaram a injusta agressão, porém os homens evadiram por dentro da mata fechada não sendo localizados.
As guarnições continuaram a incursão pelo matagal adentro onde logo mais a frente foram surpreendidos por 02 áreas abertas e com um plantio bem organizado de pés de Cannabis Sativa (maconha). Ao lado do campo foi encontrado também um acampamento com insumos para plantio e materiais de uso diversos para cultivo.
No total foram encontrados aproximadamente:
- cerca de 2.500 (dois mil e quinhentos) pés de cannabis sativa ainda sendo cultivados;
- aproximadamente 55 quilos de erva colhida, preparada e pronta para embalagem e consumo;
- Sementes, insumos e materiais para cultivo.
Devido ao relevo e difícil acesso, as guarnições ficaram impossibilitadas de recolher e transportar todo o material apreendido, diante disso parte do material foi incinerado no local. No momento da descoberta não havia ninguém no local, mas indícios mostravam que haviam estado ali a pouco tempo e fugido antes da chegada da polícia. Buscas foram feitas na região mas sem êxito por conta do difícil acesso e localização dentro da mata. Parte do material foi levado para ser apresentado na Delegacia local e ser registrada ocorrência.
51ª CIPM, Guardiã do Litoral Norte!
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!








0 comentários:
Postar um comentário