Hospital Regional Norte
Maior unidade em área do interior nordestino e referência no atendimento a casos de média e alta complexidades, o HRN irá celebrar nove anos de funcionamento em janeiro de 2022. Inaugurado em 2013, o hospital já superou, até 2020, 390 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrica. Segunda unidade hospitalar de nível terciário construída pelo Governo do Ceará no Interior, há mais de oito anos o HRN atende a população de, aproximadamente, 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte cearense.
Com capacidade operacional de 430 leitos de observação e internação, o equipamento é constituído por vários serviços – que incluem processos finalísticos, de apoio e gerenciais. A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: Cirurgia-geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endoscopia Alta e Baixa, Neonatologia, Pediatria e Obstetrícia. O HRN possui atendimento em Neurocirurgia, Otorrinolaringologia e conta com Ambulatório de Hematologia e ofertas de exames de imagem. A unidade também é referência única para urgências e emergências pediátricas e para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adultas. O hospital tem em sua estrutura, ainda, o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) para pacientes vinculadas e reguladas.
Segundo o diretor-geral, Daniel Hardy Melo, o Hospital Regional Norte tem gerado um impacto substancial no acesso à saúde da população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado com Excelência Nível 3 pela ONA [Organização Nacional de Acreditação] e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País”, destaca. “Nosso objetivo é ampliar a assistência à população, ofertando mais serviços”, complementa a diretora de Processos Assistenciais, Aline Valeriano Moura Honório.






0 comentários:
Postar um comentário