Para auxiliar os profissionais na verificação constante dos sinais vitais do bebê e manutenção da faixa normal de temperatura (entre 36,5º C e 37,5º C), a Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN) promove ações de prevenção da hipotermia em prematuros da sala de parto à admissão na unidade neonatal.
Os prematuros internados precisam de uma série de tecnologias para manterem a temperatura corporal. A Neonatologia do HRN conta com incubadoras, berços e lençóis aquecidos. “A incubadora ajuda a regular a temperatura dos bebês. É uma tecnologia que já salvou muitos prematuros”, afirma a coordenadora de Enfermagem da Neonatologia do HRN, Maria Cristiane Lemos.
Segundo a coordenadora de Enfermagem da Neonatologia, a regulação de temperatura nos bebês é difícil porque os mecanismos de geração de calor ainda não estão bem desenvolvidos e eles tendem a sofrer com a queda de temperatura mais rapidamente. “O bebê prematuro não consegue regular a temperatura como nós adultos porque ele não tem reserva energética para fazer esse controle térmico”, pontua. Lemos alerta que o bebê com baixa temperatura pode sofrer desde uma hipoglicemia até desconforto respiratório e apneia.






0 comentários:
Postar um comentário