quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Topiqueiros pressionam e Assembleia recua em votação de projeto



Na manhã desta quarta-feira (15/12), topiqueiros de todo o Estado se reuniram em frente à Assembleia Legislativa, em Fortaleza. A categoria se uniu em manifesto que reinvindicou um projeto voltado a táxis municipais, mas que impacta diretamente, de forma negativa, todos os transportes complementares. O objetivo do protesto visou a abertura de um canal de negociação que viabilizasse a diferenciação do serviço dos táxis, vans, topiques e outros transportes complementares.


Intermediada pelo deputado Estadual Nizo Costa (PSC), representante da categoria, houve um diálogo entre os manifestantes e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT). Além do presidente da Casa, outros parlamentares estiveram envolvidos no momento. A pauta foi retirada da votação dos dias 15 e 16 de dezembro, e será remarcada após um diálogo junto ao Governo do Estado, Assembleia e a categoria. Em entrevista ao “A Notícia do Ceará“, Ricardo Oliveira, representante da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Fecoopace), avaliou o resultado das negociações como algo viável.


“Houve um atendimento pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão, com mais alguns deputados. Ele abriu esse diálogo. Vem aqui também o nosso agradecimento. Para todos nós foi viável e vai depender agora desse diálogo para a gente apresentar nossas pautas de reivindicações com relação a esse projeto”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário