A aplicação do imunizante no público infantil, com exceção do uso em pessoas com baixa imunidade, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 20 de janeiro e ele começou a ser usado no Ceará na cidade do Eusébio.
Entre os locais de vacinação disponíveis em Caucaia estão a Secretaria Municipal do Patrimônio, além de pontos descentralizados nos bairros Jurema, Araturi e Tabapuá. Os locais de atendimento infantil contam com um espaço lúdico para receber os pequenos.
O secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, afirma que o mutirão tem o objetivo de garantir a imunização infantil e conscientizar os pais.
"A importância do dia de hoje não é só imunizar as nossas crianças, mas também conscientizar os pais da importância de cadastrar no Saúde Digital e trazer nossos pequenos. A nossa população adulta está acima de 85% imunizada e agora nós precisamos imunizar nossas crianças para não contraírem a Covid-19", disse Zózimo Medeiros.
Durante o "Dia D", os responsáveis pelas crianças sem cadastro na plataforma Saúde Digital serão atendidos por profissionais que farão o cadastro no local de vacinação.
Atualmente Caucaia tem dois pontos fixos de vacinação em funcionamento durante a semana, são eles: o pátio da Secretaria do Patrimônio, no Centro e a Praça PEC 2000, no Bairro Araturi.
Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 25.855 casos de Covid-19. Além disso, 981 pessoas morreram por conta da doença.
Fonte. Jornal Caucaia






0 comentários:
Postar um comentário