Grande parte do estado do Ceará registrou fortes chuvas nesses primeiros dias de 2022. Em Fortaleza e na Região Metropolitana, casas foram inundadas, móveis perdidos e o acesso às ruas foi dificultado pela formação de buracos. Uma árvore e um poste chegaram a cair no momento da chuva, em Caucaia, município a 15 km de Fortaleza.
Na Vila de Jericoacoara e litoral cearense, as estradas que levam às praias ficaram alagadas, impedindo que os turistas saíssem dos hotéis. Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 99 municípios. A chuva de maior expressão foi de 122 milímetros, em Campos Sales, a 546 km de Fortaleza.
De acordo com a Funceme, a previsão para esta segunda-feira (3) é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com precipitações em todas as regiões, principalmente no período da manhã e da noite. Chuvas mais intensas são previstas nas macrorregiões do Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba. No litoral, os maiores acumulados deverão ser registrados entre madrugada e manhã.






0 comentários:
Postar um comentário