Por volta das 09h, uma equipe do BPMA foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de maus tratos a animais domésticos. Os policiais militares se dirigiram ao local, na rua 103, e foram recebidos pelo proprietário da casa que estava para alugar. O homem relatou que sua antiga inquilina, uma mulher de 63 anos de idade, deixou a casa, há mais de três meses, com um casal de cachorros sem raça definida. Os animais estavam no interior da residência, no quintal, sendo que estava preso a uma corrente e o outro solto, todos sem água e alimentação.
Os vizinhos, preocupados com o bem-estar dos animais, durante esse período, alimentaram os cachorros. O local estava bastante sujo e impróprio para a permanência sadia dos bichos. A equipe coletou os dados da inquilina e resgatou os animais, deixando-os sob os cuidados de um abrigo na capital.
Os dados da suspeita e a ocorrência foram apresentadas na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para medidas cabíveis.






0 comentários:
Postar um comentário