segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Essa é a situação da Lagoa da Messejana, que perdeu seu potencial turístico





Essa é a situação da Lagoa da Messejana, que perdeu seu potencial turístico pela ausência de manutenção. Calçada esburacada, estrutura da passarela turística destruída, corroída e enferrujada, falta de urbanização. Tem trecho em que as grades nem existem mais.


No começo de novembro de 2020, foi amplamente divulgado o início das obras de requalificação da Lagoa da Messejana. As intervenções anunciadas incluíam a construção de píer para pesca e passeio, anfiteatro, academias ao ar livre e mais uma série de ações de revitalização. Ao todo a obra foi orçada em R$ 4 milhões e tinha previsão de duração de sete meses.


O tempo passou, nada aconteceu, e a estátua de Iracema, um dos monumentos mais bonitos da cidade, que chegou ganhar restauração, voltou a ser pichado, depredado e alvo de vandalismos. 


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que as lagoas da Messejana, Opaia e Mondubim serão os próximos espaços a serem contemplados com obras de urbanização e preservação. Isso depois das obras de requalificação do Parque Passaré e do Parque Lagoa da Viúva, no Siqueira.


Por jornal jangadeiro

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário