De acordo com o sargento Menezes, “imediatamente após o acionamento, a viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS-01) deslocou-se rapidamente para o local do sinistro. tratava-se de uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar, no centro do município de Choró-CE, distante 30 quilômetros de Quixadá-CE”, ressaltou o comandante do socorro.
A guarnição, composta pelo sargento Menezes, o soldado Mesquita, o soldado Cidade, o soldado Roberto e o soldado Pinheiro, ao chegar no local se depararam com um dos cômodos da casa em chamas e após estabelecer o plano de ação, iniciaram o combate ao incêndio, visando debelar o mesmo em sua totalidade.
Foram utilizados cerca de 1.000 litros de água da viatura ABTS 01 para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. Como também, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndio, composto por capacete, botas, luvas, capa, calça e Equipamento de Proteção Respiratória Autônomo (EPRA), uma vez que as chamas decorrentes do sinistro estavam altas e o material combustível exalando muita fumaça, o que poderia dificultar o combate.
Segundo a proprietária da residência, a Senhora Tarsila Dantas, “o fogo se iniciou na sala e alastrou-se para um quarto, atingido diversos materiais que estavam no local”. Entre eles, podemos destacar uma estante, uma televisão, um guarda roupas, um colchão, um sofá, cadeiras, um baú com brinquedos e um som. Além da proprietária, residem no local seus três filhos, todos crianças, uma menina de 5 anos, um menino de 3 anos e uma menina de 1 ano e 10 meses, nenhum deles se feriram. A senhora, Erlangia Rabelo, vizinha da família, ajudou no resgate das crianças, logo após o início do incêndio na residência.
As chamas chegaram a atingir o telhado da residência, mas não comprometeu a estrutura do mesmo, uma vez que o combate as chamas se deram de forma rápida e eficiente, minimizando os prejuízos ocasionados pelo incêndio.






0 comentários:
Postar um comentário