quinta-feira, 17 de março de 2022

Após protesto, Reitor ameaça interromper reunião do Conselho Universitário da UVA



Uma reunião do Conselho Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizada nesta segunda-feira (07), ficou tensa após protesto da representante dos estudantes da UVA, com assento no conselho, que exigia reabertura imediata do Restaurante Universitário-RU, no retorno presencial das aulas, assim como, a reabertura do Centro de Ciências Humanas CCH.


Com a questão apresentada, o Reitor Fabiano Cavalcante (UVA), ameaçou interromper a reunião do Conselho Universitário-CEPE, que segundo o mesmo, não estava na pauta da reunião. Caso a estudante Carol do Curso de Ciências Sociais insistisse, ele daria por encerrada a reunião.Confira no video (AQUI)


Segundo a reivindicação dos estudantes, a reabertura imediata do RU, se faz necessário para muitos estandartes carentes de varias cidades da região norte, que se deslocam em média duas horas de viagens e que precisam se alimentar antes de estudar. Que seja ao menos apresentado alguma medida que possa substituir este equipamento, seja com distribuição de quentinhas ou auxílio alimentação.


O Reitor Fabiano Cavalcante, demonstrou que sua estratégia é tratar essas questões com segmentos representativos da universidade de forma separada. Primeiro no Conselho Universitário-CEPE, na sequência com Sindicato e DCE. Os estudantes prometem que seguirão organizados em defesa da reabertura do RU e do CCH, e por condições dignas para estudar.

0 comentários:

Postar um comentário