A transmissão da Dengue acontece através da picada do mosquito Aedes aegypti, que uma vez infectado pelo vírus, carrega ele a sua vida inteira. Quando o mosquito pica uma pessoa, essa pessoa demora, geralmente, de 3 a 15 dias para apresentar sintomas, sendo mais comum de 5 a 6 dias.
A Dengue Hemorrágica é frequente após a segunda contaminação, pois o sistema imunológico da pessoa tende a disparar uma reação excessivamente forte.
EM QUIXADÁ
O número de pessoas com sintomas de dengue é cada vez maior em Quixadá, o que se reflete no aumento da busca pelos equipamentos de saúde. Preocupante são os relatos de casos com suspeita de dengue hemorrágica. No início de abril, uma criança especial com sintomas da doença morreu. O caso, porém, recebeu pouca atenção da sociedade.
Neste período de chuvas, os cuidados com o mosquito precisam ser redobrados. Pneus e outros recipientes que acumulam água nos quintais e nas proximidades das casas devem ser alvos constantes da atenção dos moradores.
SINTOMAS:
Quais os Sintomas da Dengue Hemorrágica?
Os sintomas da Dengue Hemorrágica, nos primeiros três dias, são os mesmos da Dengue clássica, como febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço extremo, manchas vermelhas na pele e dores no corpo. Após o terceiro dia de contaminação, o infectado pode apresentar sintomas mais graves, entre eles:
-Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino;
-Vômitos persistentes;
-Dor abdominal intensa;
-Pele fria e úmida;
-Urina com sangue;
-Olhos vermelhos;
-Dificuldades respiratórias e confusão mental.
A Dengue Hemorrágica tem cura, mas o tratamento deve começar assim que os sintomas forem identificados, para que não haja complicações. Por isso mesmo, se você apresentar os sintomas, procure imediatamente ajuda médica.







0 comentários:
Postar um comentário