"Nasci Polícia. É uma profissão que abracei e que amo. Se hoje pudesse escolher eu seria novamente delegada". Desde 1984 na polícia, a delegada já chefiou investigações importantes e obteve êxito em muitas delas. Exemplo disto foi a desarticulação da 'Quadrilha do Salsicha', que praticava roubos, homicídios e tráfico de drogas nas cidades do Eusébio e de Aquiraz.
"A quadrilha foi criando braços, que também foram sendo desarticulados. Hoje somente um deles ainda está agindo, chefiado pelo 'Roberto Oião', mas já conseguimos 15 mandados de prisão para ele, baseados em nossas investigações".
Empolgada com cada um dos casos que chega a sua mesa, Ana Lúcia disse que dedica grande parte de sua vida ao trabalho e que já chegou a ser cobrada pelas filhas, por dispor de pouco tempo para elas. "Eu sei que fui ausente na infância da minha filha mais nova. Passava muito tempo na delegacia e ela pedia que eu fosse mais presente. Com o passar do tempo, foi entendendo que meu trabalho é assim".
Ela fala emocionada das filhas, Luana Cibele Almeida e Lilian Maria Almeida e de como sua profissão não modificou sua capacidade de ser afetuosa. "Elas são meus grandes amores. A Luana já meu deu netos, o Caio e o Cauã, que são igualmente especiais. Agora que cresceram, minhas meninas não têm mais ciúmes da Polícia, elas sabem que são paixões diferentes".







0 comentários:
Postar um comentário