sexta-feira, 15 de julho de 2022

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia,



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia, manifesta solidariedade aos funcionários da escola Raimundo Jeronimo de Sousa,
que no último dia 11 de julho, foram vítimas de um assalto na unidade de ensino. Não havendo segurança nenhuma no local, um assaltante entrou na escola e rendeu os funcionários na sala da secretaria, ameaçando e provocando pânico. Os funcionários tiveram seus pertences (celulares, relógios, dinheiro, carteira, etc) roubados e sua integridade física ameaçada. Além dos funcionários, também havia crianças na escola, que participavam das atividades de férias, que, graças a uma professora, foram mantidas na sala, longe de onde acontecia o assalto. 


Denunciamos aqui a insegurança que muitos servidores vêm enfrentando em seus locais de trabalho. É um absurdo o que ocorreu na Escola Raimundo Jerônimo, onde os funcionários se viram sem nenhuma proteção diante de um assalto que gerou medo e transtornos em todos presentes no local.


No mês de junho, o Sindsep já havia solicitado, em ofício protocolado junto à Secretaria de Educação (SME), propostas de melhoria das condições de segurança mínima nas escolas municipais. No último dia 12 de julho, um outro ofício foi enviado tratando do caso ocorrido na Escola Raimundo Jerônimo de Sousa. Neste momento vemos, mais do que nunca, a urgência de tais ações, a fim de evitar problemas futuros. 


Reivindicamos que a Prefeitura de Caucaia olhe para este triste cenário e tome as devidas providências que garantam a segurança de todos. É preciso que a gestão se empenhe em implementar estratégias efetivas, que assegurem condições mínimas de segurança, não só nas escolas, mas em todos os equipamentos da Prefeitura.


O ocorrido na Escola Raimundo Jerônimo deve ser investigado e soluções apresentadas para evitar novas ações criminosas. Os servidores necessitam, assim como toda população caucaiense, da garantia de segurança. O Sindsep levanta esta bandeira. Basta de insegurança! Chega de violência! 


0 comentários:

Postar um comentário