Mesmo com os esforços para combater a criminalidade, na cidade de Morada Nova (CE), pelas forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar, parece que os criminosos continuam tocando o terror.
A insegurança é algo sério que desafia o estado que parece perder cada dia mais espaço para o crime. Mas a culpa não é da forças de segurança que com pouca estrutura fazem o que podem, o problema está relacionado ao Código Penal Brasileiro que está ultrapassado e a falta de investimentos em áreas como ação social e educação.
Com isso o crime tem ganhado infelizmente mais espaço, deixando a população de bem vulnerável. Na madrugada desta segunda-feira (01/08), um carro foi levado durante um assalto em um sítio, no Distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova, conforme informações enviadas para a produção do Diário Vale Ceará, pelo 9° Batalhão da Polícia Militar.
Eram três criminosos, um deles com uma espingarda calibre 12, renderam a vítima em sua residência às margens da CE-138, próximo a Cristais e roubaram uma Vw Saveiro. A PM começou intensas buscas, já no final da noite por volta de 22h o veículo foi localizado na Lagoa do Canto, em um matagal, Distrito de São João do Aruaru.
Ainda segundo a PM,suspeita que o carro seria utilizado para outros crimes. Os policiais já tem pistas dos criminosos, mas até o momento dessa tarde desta terça-feira (02/08), nenhum suspeito tinha sido preso.
O carro foi levado para o pátio da delegacia da Polícia Civil (PCCE) para ser restituído ao proprietário.







0 comentários:
Postar um comentário