sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Como seria a vida sem cartão de crédito? 💳



O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse acreditar que os cartões de crédito no Brasil
poderão deixar de existir em um futuro próximo. As declarações do presidente foram dadas durante um seminário online, na última sexta (12).


O seminário "O Futuro da Regulamentação dos Criptoativos no Brasil", abordou temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico dos bancos, e a realidade digital. Ao falar sobre a transformações e integração da tecnologia e dinheiro, Roberto pontuou que essas evoluções podem conduzir para o fim do cartão de crédito.


“Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento em breve”, disse o presidente sobre as tecnologias do futuro que permitem localizar os bancos em um único aplicativo e facilitar os processos de compras.


Sobre o real digital, a moeda digital do real brasileiro, Roberto falou que a tecnologia está em desenvolvimento e fará parte do projeto de inovação do sistema financeiro do Banco Central. Roberto acredita que em 2024 o real digital já esteja disponível.


“Eu gostaria de ter a moeda digital funcionando em 2024. A gente teve um pequeno atraso por conta da greve que nós tivemos, mas acho que dá pra avançar nisso”, pontuou.


(Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário