Em duas ações distintas neste final de semana, o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um suspeito com uma motocicleta roubada e com um simulacro de arma de fogo, no Conjunto Palmeiras. Horas depois, uma outra ocorrência resultou na apreensão de um adolescente armado no bairro Barroso, também na capital cearense.
No primeiro caso, uma composição do Comando Tático Motorizado (COTAM), por volta de 21h30 deste sábado (22), deparou-se com um casal em atitudes suspeitas trafegando em uma motocicleta na Travessa Corumbi. Durante a abordagem, constou-se que a moto em que estavam constava com queixa de roubo. Além disso, o piloto, identificado como João Santos Romão, 24, que já possuía antecedentes criminais por roubo e furto, estava com um simulacro de arma.
Em face do exposto, ambos foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde houve instauração de inquérito por receptação em desfavor dele; já a mulher entrou como testemunha do caso.
Na segunda ocorrência policial, desta vez a 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Choque (CDC), na madrugada deste domingo (23), apreendeu um adolescente de 16 anos que estava com uma pistola de calibre .9mm a qual estava com numeração suprimida e 13 munições intactas. O fato foi registrado nas proximidades da Areninha do Bairro Barroso.
Às 00h25, logo depois de ser acionada para ocorrência de disparo de arma de fogo, a composição do CDC que estava em patrulhamento na área começou as diligências. Durante as buscas, deparou-se com o adolescente correndo, armado, e efetuou a abordagem e a consequente apreensão dele. Em razão do flagrante, o jovem foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na qual houve a instauração de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
0 comentários:
Postar um comentário