Em Tamboril, a 286 km de Fortaleza, um empresário conhecido como Heleno do Lava Jato alega ter sido vítima de um golpe
por um suposto servidor do Senado Federal. De acordo com Heleno, o homem chegou ao seu estabelecimento para contratar seus serviços e afirmou atuar na fiscalização de prefeituras.
Após o golpista ganhar confiança, os dois, inclusive, viajaram juntos com tudo custeado pelo então cliente. Logo após um período, o homem teria pedido para que o empresário lhe conseguisse duas contas bancárias para realizar a transferência de uma quantia em dinheiro para a compra de um imóvel.
Em posse dos cartões das vítimas, o suspeito teria feito dois empréstimos que somados chegaram ao valor de aproximadamente R$ 23 mil. O golpe só foi constatado um dia depois, quando os extratos bancários foram conferidos. Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Municipal de Tamboril, que está realizando as investigações do caso.
Para Heleno, a atitude foi uma completa surpresa levando em conta a aparência do golpista. “Eu nunca imaginei que aquele cara fosse fazer isso comigo. Eu confiei nele mesmo sem ter lhe visto antes, pois ele parecia uma autoridade de verdade, um empresário, e me enganou direitinho para depois aplicar o golpe. Porém, eu reconheço o meu erro que foi ter caído na conversa daquele golpista”, declarou.
Evidências apontam que o homem também teria atuado em outros estabelecimentos em municípios vizinhos, como Ararendá, Ipueiras e Nova Russas. Segundo populares, o golpista foi a uma pousada local se identificando como contador e não efetuou o pagamento dos serviços utilizados.
0 comentários:
Postar um comentário