Um homem foi preso na última sexta-feira (31) por armazenar e distribuir irregularmente combustíveis para embarcações em Itarema, no litoral oeste do Ceará. Durante investigações sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em uma fábrica de gelo na localidade de Torrões, os policiais encontraram 15 mil litros de óleo diesel sem autorização e documentos necessários para a venda do produto.
O gestor da fábrica de gelo, identificado como um homem de 47 anos sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por crime ambiental. Na ação, os agentes também apreenderam um caminhão e 50 toneladas de peixe, que estavam sendo distribuídos sem notas fiscais.
A falta de documentação e as condições inadequadas de armazenamento levaram à interdição do local. Um inquérito policial foi instaurado para apurar crimes contra a ordem tributária, com o objetivo de responsabilizar os comerciantes e compradores envolvidos na distribuição ilegal de combustíveis e peixes. Devido à carga perecível, os peixes foram liberados e não ficaram apreendidos. O homem preso foi conduzido à Delegacia Municipal de Itarema, onde permanece à disposição da Justiça.
Jornal Caucaia
0 comentários:
Postar um comentário