A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) trabalharam em conjunto para capturar um homem suspeito de envolvimento em crimes de homicídio na região do Sertão Central do Ceará. A ação faz parte das atividades de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
O suspeito, identificado como Rener Silva Rodrigues, de 25 anos, foi preso nesta semana na cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte. Ele, que é considerado pelas autoridades como de altíssima periculosidade, já possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Rener estava sendo investigado por uma dupla tentativa de homicídio em Quixadá, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo as investigações coordenadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Quixadá, Rener é suspeito de pelo menos oito homicídios ocorridos na região do Sertão Central, especialmente na cidade de Quixadá. Ele é apontado como o principal homicida de um grupo criminoso que atua em todo o estado e os crimes estariam relacionados à disputa de grupos criminosos na região.
A captura de Rener contou com a participação de policiais civis cearenses e potiguares, além do apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) da PCRN. O suspeito, agora, será recambiado para o Estado do Ceará.







0 comentários:
Postar um comentário