Acidente aconteceu em fevereiro de 2019, no Bairro Mondubim.
A empresa de ônibus Viação São José foi condenada a pagar R$ 370 mil de indenização moral aos sete filhos da idosa de 87 anos que morreu após ter o corpo esmagado em um acidente entre um coletivo e um caminhão, em Fortaleza. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta sexta-feira (12).
O acidente aconteceu em fevereiro de 2019, na Avenida Godofredo Maciel, no Bairro Mondubim. Na colisão, além da morte da idosa, um homem teve o braço decepado e outras três pessoas ficaram com ferimentos, incluindo um bebê de dois meses. Todos passageiros do ônibus.
Consta no processo que a idosa, acompanhada da filha, estava indo ao Centro para comprar produtos e tecidos para revender e ajudar nas despesas de casa. Alguns minutos depois de entrarem no coletivo, elas perceberam que o motorista começou a andar de um lado para outro da via em alta velocidade. Ao realizar uma ultrapassagem, ele colidiu o ônibus na traseira de um caminhão estacionado.
A filha da vítima presenciou a mãe morrer esmagada e ficou abalada com o ocorrido. O que fez a família ingressar com a ação.
O laudo pericial comprovou que o motorista, condutor do ônibus coletivo da empresa, foi responsável pela colisão do veículo com um caminhão que estava estacionado.
Segundo o relator do caso, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, a empresa é concessionária de serviço público de transporte coletivo. Assim, teria responsabilidade pelo ocorrido.
"...são presumíveis os danos morais suportados pelos filhos, ante o abalo decorrente da privação de um ente querido próximo (genitora). Sua morte, sem dúvida, acarreta e certamente ainda tem acarretado sofrimento e angústia tal que a indenização não terá o condão de desarraigar, mas apenas de servir de lenimento à perda irreparável, cuja extensão e gravidade são inquestionáveis”, disse Francisco Mauro.







0 comentários:
Postar um comentário