terça-feira, 9 de maio de 2023

      "Feiticeira" é absolvida pela Justiça do crime de explosão em viaduto em Caucaia.



Delânia, a "Feiticeira", é considerada pela Polícia como integrante de facção criminosa. Ela foi condenada por organização criminosa no regime semiaberto e absolvida do crime de explosão e dano ocorrido em 2019.


Uma mulher identificada como Delânia de Sousa Barroso, conhecida como "Feiticeira", foi absolvida pela Justiça por insuficiência de provas. Ela era acusada de uma explosão no viaduto da BR-020, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Caso aconteceu no dia 3 de janeiro de 2019. Delânia continua no sistema penitenciário cearense por outros crimes. A data da sentença de absolvição é do dia 3 de maio deste ano e foi publicada nesta terça-feira, 9, no Diário da Justiça Estadual. 

A prisão de Feiticeira durante investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) aconteceu no dia 23 de janeiro de 2019, 20 dias após a explosão. Embora a Vara de Delitos de Organização Criminosa a tenha absolvido pelo crime de explosão, ela foi condenada por organização criminosa no regime semiaberto. 

Na época do caso da explosão de uma bomba na BR-020, o Ceará sofria uma série de ataques. Esse ataque no viaduto foi sequenciado por, pelo menos, dez incêndios a ônibus de transporte coletivo.


Nesse período, conforme a sentença da Vara das Organizações Criminosas, as facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho se uniram para efetuar atentados e "promover uma situação de terror" nas cidades cearenses.


Notícias do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário