quinta-feira, 11 de maio de 2023

Motoristas de aplicativos realizarão paralisação nacional nesta segunda-feira



Motoristas de aplicativo realizam, na próxima segunda-feira (15), uma paralisação nacional. Uma das principais reivindicações está relacionada às tarifas que são pagas pela plataforma da “Uber” e “99 Pop”.


“Uma das nossas pautas é a melhoria nas tarifas, que estão bastante defasadas devido ao aumento dos custos da atividade [gasolina]. Não existe uma previsibilidade nos nossos ganhos já que os aplicativos não trabalham com uma tarifa fixa e nem com uma tarifa pré determinada por quilômetro rodado”, explicou o motorista Roger Luís, em entrevista ao Jornal Jangadeiro.


O condutor, que também é empresário no ramo de perfumes e possui um canal no Youtube, tem 60% da sua renda fixa advindas das plataformas. Ele ainda chegou a simular o valor de uma viagem do centro da cidade de Fortaleza até o Shopping Iguatemi, pelo valor de R$ 2,55. 


“Em algumas corridas eles pagam bem mais do que valem, mas em outras, são valores absurdos. Então nós, motoristas, acreditamos que deve haver um valor mínimo por quilômetro rodado”, destaca.


LOCAL DA MANIFESTAÇÃO


Em Fortaleza, o ponto de encontro será no Centro de Eventos, a partir das 8h. Outros 15 estados também devem aderir ao movimento. Entre eles, estão Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário