Com a chegada do evento “Festival Expocrato”, a Polícia Civil do Crato se antecipou e passou a fazer o monitoramento de pessoas suspeitas e que, em tese, iriam praticar furtos de aparelhos celulares durante os shows.
Diante das providências, fez contato com vários órgãos de inteligência, bem como realizou o devido levantamento de informações. Feito isso, chegou-se aos quatro indivíduos que foram presos na manhã deste sábado.
Com as informações apuradas, os policiais civis do DPJI-Sul e do núcleo de inteligência da DRPC Crato ficaram apostos e montaram uma campana entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, monitorando os veículos até que, por volta das 05h da manhã deste sábado, abordaram o veículo FIAT/PUNTO ATTRACTIVE de placas PFA-8C95 guiado pelo indivíduo de nome ANDSON ISLAS DA SILVA PIMENTEL, 27 anos que estava acompanhado do também acusado de nome EUDES SILVA DE OLIVEIRA, 29 anos – o motorista ainda tentou fugir do cerco policial, mas fora alcançado. A dupla estava hospedada em um hotel na cidade de Juazeiro do Norte e, com os dois infratores, foram encontrados cinco aparelhos celulares.
Na sequência, os policiais civis se dirigiram até uma pousada nas imediações da igreja matriz de Juazeiro do Norte onde encontraram o casal HIGOR LEANDRO DA SILVA acompanhado da esposa SAMARA GALDINO DE OLIVEIRA, ambos com 37 anos de idade. HIGOR e SAMARA vieram da cidade de Natal guiando o veículo FORT/ECOSPORT de placas QGX-7A72 e, no quarto em que estavam hospedados, os policiais encontraram mais 23 aparelhos celulares todos embalados em papel alumínio.
Ainda foram encontrados três aparelhos celulares em um compartimento secreto no veículo Fiat/Punto. Também foram encontrados com os quatro acusados rolos de papel alumínio utilizados para embalar os aparelhos celulares, de modo que não seja localizado quando feita a tentativa de localização.
Vários chips, cartões de memória e chaves também estavam em poder dos acusados.
Após o procedimento flagrancial na delegacia, os infratores foram conduzidos à cadeia pública onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.









0 comentários:
Postar um comentário