quinta-feira, 20 de julho de 2023

GARÇOM SUSPEITO DE MATAR MULHER COM CANIVETE VAI A JÚRI POPULAR, EM FORTALEZA



Acusado e vítima discutiram em um posto de combustíveis. Crime aconteceu em março deste ano.

O garçom suspeito de matar uma mulher com golpes de canivete em março deste ano vai a júri popular.  Ainda não há data para o julgamento.

A decisão é da 5° Vara do Júri de Fortaleza.

O crime ocorreu no Bairro Parangaba, em Fortaleza, após uma discussão. A vítima morreu dois dias depois. A TV Verdes Mares obteve imagens do crime feitas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis.


Eberson de Oliveira Matos, de 51 anos, responde por homícido qualificado por meio cruel mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.


A defesa do garçom recorreu na justiça para que ele responda, na verdade, pelo crime de lesão corporal e também para revogar a prisão preventiva. O suspeito foi presos dias depois que o crime aconteceu.


À polícia, Éberson disse que agiu em legítima defesa. A vítima, de 37 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o motivo do crime estaria relacionado a uma discussão banal após a vítima ter se incomodado pelo fato do suspeito falar alto próximo a ela, durante uma ligação por telefone. Durante a discussão, ela tentou agredi-lo e ele desferiu um golpe.


Testemunhas, por sua vez, afirmaram que a vítima caminhava pela área quando foi assediada pelo homem em frente ao posto. Ela se revoltou e foi em direção a ele, que revidou com golpe de faca. O agressor causou um ferimento na região do ombro esquerdo da vítima.


As imagens de câmeras de segurança mostram quando a mulher, sangrando, desfalece e se escora nos braços de uma pessoa para não cair. Ela foi levada para um hospital, onde faleceu dois dias depois.

0 comentários:

Postar um comentário