segunda-feira, 7 de agosto de 2023

EM BOA VIAGEM MULHER É VITIMA DE GOLPE DE FALSA VENDA DE GÁS EM GRUPO DE REDE SOCIAL



Uma mulher identificada por Tatiane Silva, residente no bairro Tibiquari em Boa Viagem, acabou sendo vitima de um golpe de vendas online neste fim de semana. 


A vítima alega que estava navegando pelas redes sociais e que ao visualizar um grupo de vendas e comércio no Facebook, um internauta estaria oferecendo 10 botijões de gás de cozinha, sendo 3 cheios e 7 vazios por um preço acessível, a venda supostamente seria entregue em Boa Viagem. 


A venda despertou a atenção e interesse da vítima devido ao preço e então resolver adquirir por meio de negociação virtual.


NEGOCIAÇÃO 


Tatiane deu sequência à compra do produto, mantendo contato pelo bate papo. O suposto vendedor solicitou a quantia ofertada com uma condição, que o pagamento deveria ser somente via pix, porém a vítima alegou que só possuía dinheiro em espécie para pagar ao entregador.


Enquanto negociavam, o suposto vendedor alegou que estaria em outra cidade e que a entrega do botijão seria feita pelo filho que supostamente estaria em Boa Viagem, o homem chegou a perguntar se a mulher estaria disponível para receber o produto em casa. 


A vítima não possuindo o valor total via PIX e até tentou fazer depósito solicitando de amigos a quantia via pix em troca das cédulas, mas não obteve êxito, ela possuía em conta somente 63 reais, foi convencida pelo homem a depositar essa quantia e posteriormente efetuar o pagamento do restante, somente pelo PIX. 


Tatiana então efetuou o pagamento na quantia de R$ 63,22 e em seguida ficou no aguardo da entrega enquanto conseguia um depósito do restante do dinheiro para depositar para o suposto vendedor. 


Ao manter contato para dizer que conseguiu, Tatiana teve uma surpresa, o homem não mais a respondia, bloqueou seu contato e ela se deu conta de que caiu em um golpe virtual. 


A mulher alerta as pessoas acerca de compras via Facebook e negociações virtuais, ela afirma que procurará uma Delegacia para resolver o caso, o banco já foi notificado e ela negocia o externo do dinheiro depositado, o que dificilmente ocorre com bancos em transações digitais. 


Foto: Repórter Dam Rodrigues


PORTAL SERTNEWS - MAIS QUE INFORMAÇÃO 

0 comentários:

Postar um comentário