Em resposta ao crescente avanço da criminalidade no município e nas cidades vizinhas, as forças de segurança se uniram em uma reunião estratégica nesta terça-feira, 26 de setembro, na sede da Promotoria de Justiça do município de Boa Viagem.
O objetivo desse encontro foi elaborar estratégias para combater o crime, tanto em Boa Viagem,
quanto nas cidades pertencentes à 2ª companhia do 4° Batalhão, que incluem Madalena, Itatira e Lagoa do Mato.
Durante a reunião, várias questões críticas foram debatidas, incluindo:
1. Criação da Delegacia Regional: Foi solicitada a criação de uma delegacia regional para Boa Viagem, visando solucionar a imensa dificuldade que os policiais enfrentam devido à falta de uma delegacia plantonista. Atualmente, praticamente na maioria das vezes, os PMs precisam se deslocar a mais de 100 km para realizar procedimentos.
2. Mudança do Núcleo de Custódia: Outra solicitação foi a mudança do Núcleo de Custódia para Canindé, visando otimizar os procedimentos legais.
3. Reforço da Coordenadoria de Inteligência (Coin):Uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) será enviada para reforçar a obtenção de informações relevantes.
4. Aumento da Presença da Perícia Forense: Para agilizar os procedimentos no local do crime, será reforçada a presença da perícia forense de forma mais breve.
A reunião contou com a participação de várias autoridades, incluindo o Promotor de Justiça do município de Boa Viagem, Dr. Alan Moitinho; o Tenente Coronel Valentin, do RAIO; o Tenente Coronel Kairon e o Delegado Marcelo, ambos da Coordenadoria de Inteligência do Ceará; o Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, Dr. Júlio; o Capitão Antoniel, representando o 4º Batalhão de Canindé; o Capitão Suassuna do BEPI Cotar; o Capitão Ludovico, comandante da 2ª CIA; o Subcomandante da 2
2ªCIA, Tenente Carlos Eduardo; e o Tenente Williame Marx, comandante do RAIO Boa Viagem.
0 comentários:
Postar um comentário