quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Tentativa de chacina em via pública deixa cinco feridos, em Caucaia



Cinco pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de chacina em via pública em Caucaia, na madrugada desta quarta-feira (20).
As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo no bairro Marechal Rondon, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 


A identidade das pessoas feridas não foi divulgada. Todos foram socorridos para unidades de saúde da região, segundo a pasta. 


Os suspeitos ainda não foram identificados, e policiais do 18º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizam diligências para localizá-los. 


Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atuam na ocorrência e foram os primeiros acionados após a tentativa de chacina ocorrer. O caso segue em investigação. 


ESCALADA DE VIOLÊNCIA EM CAUCAIA


Nos últimos dez dias, Caucaia tem sofrido com episódios de violência, e inclusive de múltiplas mortes. A guerra entre facções intensificou na última semana a disputa por território para o tráfico de drogas na localidade.


No dia 10 de setembro, pelo menos três pessoas morreram em uma rave no Município. Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades informadas, morreram ainda no local do crime. Outros dois feridos foram socorridos.


Já nessa segunda-feira (18), quatro homens foram assassinados em um sítio. Segundo informações apuradas pelo Diário do Nordeste, dois homens encapuzados pularam o muro do local em que ocorria uma festa, gritaram que eram policiais e efetuaram os disparos. 


O Diário do Nordeste apurou junto a uma fonte da SSPDS que um grupo armado local se aliou à facção paulista para recomeçarem uma "guerra na Caucaia". "A Massa se fortaleceu com isso e tomou quase todos os pontos de droga da GDE na Caucaia, deixou de atuar só na periferia. Mas o CV tá resistindo no Potira e no Tabapuá", disse a fonte apontando para o que provavelmente motivou as duas matanças mais recentes.


Outra informação obtida pela reportagem é que o efetivo de policiamento ostensivo sofreu uma baixa na Cidade. Anteriormente, eram três composições de Força Tática, por turno, em Caucaia, mas agora, só há uma, conforme a fonte, de identidade preservada.


Fonte; Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário