Ontem, dia 19, por volta de 11h20 um GCM de Paracuru-Ce, com residência em São Gonçalo do Amarante-Ce foi abordado pela PRE em uma blitz nas proximidades de sua residência, momento que os policiais verificaram que o mesmo estava com sua arma de fogo. (Calibre 9mm)
O GCM se identificou, apresentou a funcional e o registro da arma de fogo, o qual está dentro da validade, mas o comandante da composição "esnobou" do Guarda.
O GCM estava com a família , e segundo relatou a irmã, o comandante da composição tratou o guarda com muita arrogância e menosprezo, embora, os outros dois PMs terem esboçado que não era de acordo com o que estava acontecendo, o comandante da composição entendeu por bem encaminhar o operador de segurança para a Delegacia Metropolitana de Paracuru.
Chegando na delegacia esse Sub.ten. a todo momento dava "pressão" no Delegado para que fizesse o procedimento contra o Guarda, a ocorrência se encerrou a tarde, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo art. 16 do Estatuto do Desarmamento.
Além da presença da diretoria da GCM de Paracuru-Ce e Secretário Municipal de Segurança na delegacia para prestar apoio ao colega , também teve presença e apoio jurídico de três advogados ( um da prefeitura, um particular e um do sindicato Sindiguardas) .
E mesmo assim, diante desse aparato e empatia dos inspetores da Civil e do Delegado, o companheiro foi encaminhado para a Capital para fazer exame de corpo delito e em seguida encaminhado para Delegacia de Capturas, onde ficou até hoje aguardando audiência de custódia.
Realizado o procedimento na DECAP, nosso guerreiro está indo agora, sexta-feira, dia 20, para Caucaia para audiência de custódia.







0 comentários:
Postar um comentário