Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Quixadá, município situado na região do sertão central cearense, é a cidade que mais registrou mortes violentas intencionais até agosto deste ano. Na Área Integrada de Segurança 20, juntamente com outros 12 municípios, a cidade já soma, segundo os registros oficiais, pelo menos 30 homicídios, sendo a única da região a atingir tal marca. Os dados do mês de setembro ainda não foram contabilizados.
A média de 3,75 homicídios por mês, representando 30,6% de todos os registros na Área Integrada de Segurança 20, destaca Quixadá como uma preocupante exceção. No acumulado de 2023, a AIS já totaliza 98 homicídios, sinalizando a urgência de medidas eficazes para reverter esse cenário alarmante.
A liderança em números de homicídios é uma triste realidade para Quixadá, uma cidade conhecida pelas suas dimensões e riquezas naturais, caracterizada como a Terra dos Monólitos. Frente a esse desafio, as forças de segurança local e estadual enfrentam a necessidade urgente de identificar as causas a essa onda de violência, buscando soluções efetivas para a proteção da população local e a restauração da segurança pública na região.
Com informações do site: sala de imprensa







0 comentários:
Postar um comentário