terça-feira, 21 de novembro de 2023

A promotoria do município de Ocara realizou uma denúncia em desfavor dos médicos M.R de Souza e A.N de Souza por homicídio culposo, entenda a situação:



A promotoria do município de Ocara realizou uma denúncia em desfavor dos médicos M.R de Souza e A.N de Souza por homicídio culposo,
entenda a situação: Confome consta nos autos, do dia 22 de Abril de 2023, por volta das 08h, o Sr Luciano Freires de Araújo faleceu em decorrência de infarto agudo no miocárdio - IAM, no dia seguinte a ter alta hospitalar, onde já apresentava o quadro de IAM, tendo sido atendido pelos médicos citados. O paciente foi analisado inicialmente e foi descartado um AVC, onde foi solicitado um ECG para averiguar possivel caso de infarto. Foi feito um exame de nome troponina para confirmar o quadro, e o mesmo deu positivo. 

Diante disso foi aberto o protocolo de IAM, e ao invés de acionar o serviço móvel do SAMU para transfêrencia do paciente para hospital especializado, repassou o paciente para outro médico plantonista, que após analisar os exames, verificou que o quadro de infarto foi revertido, debilerando pela alta hospitalar às 20h54.


De acordo com a denúncia do MP, o sr Luciano veio a óbito em decorrência da da conduta (falta da conduta dos médicos em não optar pela transferencia via SAMU para hospital especializado).    


Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário