Na noite desta quarta-feira (01/11), os guerreiros da Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar (PMCE) surpreenderam um indivíduo trafegando em alta velocidade na Avenida Manoel Fidelis Maia, localizada no bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte.
Ao perceberem o comportamento imprudente do motociclista, os Raianos imediatamente realizaram a abordagem e, ao consultar o veículo, uma Honda/CG 150 de cor vermelha, descobriram diversas multas pendentes, além de uma restrição de apreensão do automóvel.
Para piorar a situação, ao verificar a numeração do chassi, placa e número do motor, foi constatado que a motocicleta apresentava sinais claros de que suas características originais haviam sido alteradas. Diante de tantos fatos preocupantes, tanto o imprudente condutor da moto quanto o veículo foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (PCCE) na cidade de Russas.
As motos clonadas representam uma grande preocupação para as autoridades responsáveis pela segurança, pois são utilizadas em diversos tipos de crime, tais como assaltos, roubos e até mesmo homicídios. Um veículo clonado é aquele que tem seus dados falsificados, tanto na identificação do chassi quanto no documento, fazendo com que seja muito difícil para a vítima ou até mesmo para o próprio policiamento identificar a sua ilegalidade.
A importância desse trabalho é evidente. A apreensão de motos clonadas não apenas combate o crime em si, mas também atua na prevenção de outros delitos. Ao retirar esses veículos das mãos dos criminosos, o RAIO impede que eles sejam utilizados em ações criminosas, protegendo assim a população e proporcionando uma maior sensação de segurança.
0 comentários:
Postar um comentário