Na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro de 2023, uma operação conjunta entre o Núcleo de Investigação Generalista (NIG) e a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral resultou na prisão de Diene do Nascimento Lima e Tamires Lopes de Moura. Este casal, acusado de cometer estelionato, foi preso após a emissão de mandados de prisão preventiva.
O esquema fraudulento executado por Lima e Moura era singularmente ardiloso. Lima se encarregava de vender motocicletas por preços atraentemente baixos. Após a venda, Moura, agindo como cúmplice, abordava as vítimas alegando ser a verdadeira dona dos veículos e os reclamava de volta, alegando que haviam sido roubados. Esse golpe duplo deixava as vítimas sem a motocicleta e sem o dinheiro pago.
Este caso ressalta a importância da cautela ao adquirir veículos com preços muito abaixo do mercado. As autoridades alertam que tais ofertas podem ser indicativos de atividades fraudulentas.
Após os procedimentos legais, Lima e Moura foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a decisão da justiça. Este caso é um lembrete contundente para a população de Sobral sobre os riscos de fraudes no mercado de veículos usados.







0 comentários:
Postar um comentário