quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Chuvas intensas causam transtornos em Santa Quitéria

 



A cidade de Santa Quitéria, no Ceará, enfrenta uma situação crítica devido às fortes chuvas que atingiram a região na terça-feira (27). Os alagamentos afetaram praticamente todos os bairros da cidade, causando uma série de problemas, incluindo localidades ilhadas, casas alagadas, perda de bens materiais, pontes inacessíveis, sangria de açudes e cheias de rios. Segundo a prefeitura de Santa Quitéria, cerca de 150 famílias foram afetadas pelas chuvas.


Dados da Fundação Meteorológica do Estado do Ceará (Funceme) indicam que o volume de chuva no município neste mês de fevereiro alcançou 346.5 milímetros, quase três vezes acima do considerado normal (140.3 milímetros). Na terça-feira, a precipitação foi de 130 milímetros.


Moradores relatam que a última vez que a chuva atingiu níveis semelhantes foi no ano de 1996. O Governador Elmano de Freitas informou, por meio das redes sociais, que está acompanhando a situação. Ele também mencionou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local prestando apoio e suporte às vítimas. O governador alertou que a situação de emergência se estende a todos os municípios cearenses.

0 comentários:

Postar um comentário