domingo, 19 de maio de 2024

MORADORES SÃO ACONSELHADOS A SAIREM DE SUAS RESIDÊNCIAS NO BAIRRO PICUÍ EM CAUCAIA

A Prefeitura de Caucaia realiza plano de ação para acolher as famílias afetadas pela enchente no Picuí .



As chuvas que têm atingido o Ceará nos últimos dias resultaram no aumento do nível de rios e lagoas na região. Na tarde desta sexta-feira (17), equipe da Defesa Civil registrou um alto volume de água do Rio Ceará, passando pela localização da Tucunduba. Além do volume de água do rio, há possibilidade de rompimento de açude, o que levou a Prefeitura de Caucaia a colocar em prática o plano de ação para minimizar os danos causados pelos alagamentos históricos que vive a comunidade 

do bairro Conjunto Metropolitano.

As informações são do @jornalcaucaia


O prefeito Vitor Valim, acompanhado por uma comitiva de vereadores e secretários, visitou a área afetada. Durante a visita, o prefeito conversou com os moradores, explicando que, caso o nível da água continue subindo, equipes da Prefeitura, de diversas secretarias, estariam mobilizadas para auxiliar as famílias a evacuarem a área. O gestor disse ainda que a Escola Antônio Miranda, no Picuí, seria utilizada como abrigo temporário para as famílias. Além disso, máquinas como: retroescavadeiras e caçambas trabalham no local com o objetivo de abrir passagem para água e minimizar os danos. 


A situação é monitorada de perto pela Defesa Civil e pelo governo municipal, que estão mobilizados para garantir a segurança dos moradores dar todo o suporte necessário.  O prefeito Valim reforçou o compromisso da administração em prestar o apoio às famílias afetadas, destacando a importância de seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança de todos.


As autoridades continuam em alerta, mobilizados em regime de plantão 24h, e estão tomando todas as medidas necessárias para lidar com a emergência, enquanto os moradores esperam por uma melhora nas condições climáticas.


0 comentários:

Postar um comentário