No início da tarde desta quinta-feira, 25 de julho, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na captura de nove membros de uma facção criminosa, suspeitos de aterrorizar a cidade de Itarema. A ação ocorreu por volta das 12h10, na localidade de Buriti de Cima, na zona rural do município.
As equipes da Polícia Civil foram até o local após receberem informações sobre a presença de um grupo armado. Ao chegarem, os agentes foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto. Apesar do tiroteio, a polícia conseguiu cercar a área, capturando oito suspeitos no local.
Durante a operação, foram apreendidos três revólveres, duas espingardas, três pistolas, diversas munições e quatro celulares. Todo o material apreendido e os suspeitos, incluindo dois menores de idade, foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itarema para os procedimentos legais.
Um nono suspeito, que havia conseguido fugir durante a ação, foi posteriormente capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).
Segundo informações da Polícia Civil, os nove capturados são acusados de integrar uma facção criminosa de origem carioca, que vem disputando o controle do tráfico de drogas local com uma facção criminosa de origem cearense desde o início de 2024. A operação segue em andamento e as investigações continuam em busca dos demais suspeitos que fazem parte do grupo.
Portal notícias -CE
0 comentários:
Postar um comentário