A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, com o apoio da Equipe de Pronto Emprego e do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte, além do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15/08/2024, a Operação Sicário VII. A ação teve como objetivo cumprir ordens judiciais de natureza penal em sede cautelar contra indivíduos envolvidos em uma série de crimes violentos praticados em Itapipoca e região, incluindo o homicídio da jovem mulher trans Sarita, ocorrido em maio deste ano.
Um grande aparato policial foi mobilizado na localidade de Caldeirões, no interior norte de Itapipoca, e conseguiu cumprir quase todas as ordens judiciais em aberto, resultando na prisão de quatro indivíduos do sexo masculino: B.P.M.A., de 35 anos; M.J.P.D.S., de 28 anos; F.V.A.D.S., de 20 anos; e F.R.P., de 43 anos. Outro indivíduo, também envolvido na morte de Sarita, permanece foragido.
Durante o cumprimento das medidas, foram encontradas, em posse desses indivíduos, uma arma de fogo de uso restrito, tipo pistola 9mm, uma arma de fogo de uso permitido, tipo revólver calibre 38, munições de diversos calibres, além de uma quantidade significativa de drogas, tipo cocaína. Por esses fatos, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso restrito e permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração de organização criminosa. Além disso, um dos indivíduos responderá pelo crime de homicídio doloso qualificado consumado.
Relembre o caso: Sarita, uma jovem mulher trans casada, foi assassinada na madrugada de maio deste ano, dentro de sua residência, por pelo menos quatro indivíduos que invadiram sua casa e tiraram sua vida com disparos de arma de fogo.
Um dos autores do crime, conhecido como Buiu, foi logo identificado, localizado e preso. Naquela ocasião, armas, drogas e explosivos foram encontrados próximo à residência de um dos autores, o que motivou as medidas adotadas na operação de hoje.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As den
0 comentários:
Postar um comentário