Em continuidade aos trabalhos de combate a atuação de grupos criminosos no Ceará, uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), resultou na prisão de 15 pessoas que estavam sendo investigadas por integrar grupos criminosos atuantes na Capital e nas região Norte e Sul do Estado. As capturas aconteceram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. A operação foi deflagrada em 15 municípios cearenses.
Após as capturas, em Fortaleza, os alvos da operação foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento das ordens judiciais. Eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Outros 12 mandados foram cumpridos contra indivíduos que já se encontravam recolhidos no sistema penitenciário, totalizando 27 mandados de prisão cumpridos. A Draco seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no Ceará.
Investigação
A operação denominada “Demote”, foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, e contou com apoio das delegacias regionais de Juazeiro do Norte e de Sobral. Os trabalhos operacionais tiveram, ainda, a participação do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPJI Sul) e do Departamento de Polícia Judiciária Interior Norte (DPJI Norte).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
.jpg)







0 comentários:
Postar um comentário