segunda-feira, 19 de agosto de 2024

POLICIA CIVIL INVESTIGA E PRENDE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA



A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Metropolitana de Caucaia desmontou um grande esquema interestadual de fraude bancária.


A equipe plantonista da DMC, chefiada pela delegada Eveline Sales, atendeu a uma ocorrência simples, apresentada pelo gerente do Banco do Brasil em Caucaia, onde uma mulher, vinda do estado do Piauí, havia sido conduzida por tentar abrir uma conta bancária com um documento duvidoso.


Durante a entrevista preliminar com a suspeita, a equipe plantonista pré-visualizou todo o esquema de fraude envolvido por trás daquela ocorrência simples, e que aquela mulher era apenas uma peça em uma organização bem maior, por isso não tiveram dúvidas de que mais pessoas poderiam ser localizadas e presas a partir dela.


Diligentemente montou-se uma operação conjunta envolvendo o setor de inteligência da DMC e outras equipes de policiais civis do expediente, que se empenharam na missão de se chegar aos demais integrantes e colaboradores na atuação do esquema fraudulento, utilizando-se de todos os meios investigativos e de inteligência disponível.


Como resultado, foi localizado em Caucaia o imóvel que estava sendo utilizado como sede da operação criminosa, onde também foram apreendidos 1 veículo, dezenas de documentos falsos, chips telefônicos, aparelhos celulares, cartões de crédito e débito, notebook, e ao final, 5 pessoas foram autuadas em flagrante e mais 1 indiciada.


O esquema organizado para fraudar bancos, já em atividade há algum tempo, consistia em se abrir contas corrente em diversos bancos por todo o estado do Ceará, utilizando-se documentos de identificação falsos, comprovantes de rendimentos falsos bem como falsos comprovantes de residência. Após a abertura da conta, empréstimos eram contratados, cartões de crédito eram utilizados até o seu limite e, ao se esgotar as possibilidades de obter vantagem, passava-se a tentar abrir novas contas.


0 comentários:

Postar um comentário