segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Ala do Hospital Nossa Senhora da Conceição será reformada ; unidade permanece funcionando

 ENTREGUE EM 24 MESES



A ala mais antiga do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, será reformada pela Prefeitura de Fortaleza. A ordem de serviço para a obra foi assinada nesta segunda-feira (30). 


A intervenção, no entanto, não vai alterar o funcionamento do setor obstétrico, que permanece atendendo 24 horas por dia, todos os dias da semana. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes internados, profissionais e equipamentos da ala reformada foram transferidos para as maternidades localizadas nos bairros Barra do Ceará, José Walter e Messejana. 


A previsão é que as obras na unidade hospitalar sejam concluídas em 24 meses. Com investimento de  aproximadamente R$ 30 milhões, as intervenções abrangem uma área de 2,8 mil m²  e serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). 


“A parte do hospital que será reformada já estava com uma estrutura muito precária, apresentando riscos aos profissionais e pacientes. Foi necessário um planejamento com muita responsabilidade para que essa área fosse reformada, assim como temos feito em outros hospitais como os Gonzaguinhas e Frotinhas”, explicou Galeno Taumaturgo, titular da Saúde. 


A reforma foi reivindicada anteriormente pelo Sindicato dos Médicos do Estado (Simec).


Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC):


A unidade está situada na 4ª etapa do Conjunto Ceará e oferece serviços de internação em obstetrícia com atendimento disponível 24 horas por dia. Ao todo, o HNSC possui 78 leitos, que incluem seis salas para pré-parto, parto e pós-parto (PPPs), 22 leitos de alojamento conjunto e berçário, 32 leitos clínicos, sete leitos de observação, 10 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINco), dois leitos de sala vermelha e uma sala cirúrgica. Além disso, dispõe de uma Sala de Apoio à Mulher que Amamenta e um Posto de Coleta de Leite Humano.


0 comentários:

Postar um comentário