segunda-feira, 30 de setembro de 2024

CRIME DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL



Um professor de yoga e terapeuta holístico uruguaio, de 62 anos, foi preso sob a acusação de estuprar alunas dopadas durante aulas e terapias realizadas em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral do Ceará.


O suspeito estava foragido, mas foi capturado pela polícia ao desembarcar no Uruguai, após ter seu nome incluído na lista vermelha da Interpol. Ele será extraditado ao Brasil, onde deve responder pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável.


O Departamento da Polícia Judiciária do Interior Sul, responsável pelo caso, divulgou que as investigações começaram após a denúncia de uma das vítimas, que relatou ter sido dopada com bebidas alcoólicas e entorpecentes durante as sessões de terapia.


“Ele já vinha sendo investigado desde o mês de agosto, quando uma das vítimas procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e passou informações de que teria sido abusada por ele. A partir daí, foram feitos os levantamentos preliminares feitos pela DDM e, em seguida, o caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati”, explicou Pedro Viana, diretor do Departamento da Polícia Judiciária do Interior Sul.


Até o momento, duas vítimas foram identificadas, mas a expectativa das autoridades é que novas denúncias surjam à medida que o caso ganhe repercussão.

0 comentários:

Postar um comentário