Um homem que já responde 12 procedimentos foi preso terça-feira (03) em Juazeiro do Norte. Por volta das 8 horas militares da Patrulha Rural prenderam o morador de rua, artesão e usuário de crack Márcio Pereira da Silva, de 33 anos, o “Márcio Paulo”. Eles passavam Avenida Carlos Cruz quando se depararam com populares chamando a viatura já perto do cruzamento com a Rua São Paulo. No local, um homem de 37 anos, residente no bairro Franciscanos, informou sobre o furto do capacete e a chave de sua moto.
O suspeito já tinha sido detido por populares e estava armado com uma faca de mesa não sendo encontrados os objetos furtados. Ele e a vítima foram levados à presença do delegado Manuel Inácio Torres perante a quem Márcio negou ter furtado o capacete. Disse ainda que dormia na beira da linha quando foi abordado por dois homens acrescentando, também, que a faca usa para fazer artesanato.
O mesmo responde por três furtos, lesão corporal, posse de arma, assalto, contravenção penal, resistência, violência doméstica, dano, crime contra a incolumidade pública e latrocínio. Dentre algumas prisões de “Márcio Paulo”, no dia 3 de março de 2010, na Rua Projetada (Pedrinhas) ele e um comparsa praticaram assalto a mão armada tomando dinheiro de um homem. Já no dia 19 de março de 2017 arrombou residência na Rua Madre Neli Sobreira (Limoeiro) e furtou uma TV de 42 polegadas.
O crime de latrocínio atribuído a ele foi no dia 9 de agosto de 2011 sendo até denunciado pelo Ministério Público juntamente com comparsas apelidados por “Regis Pitbull” e “Bruno Carocinho”. Naquela data, mataram com um tiro no abdômen o idoso Antônio Saldanha dos Santos, de 86 anos, que residia na Rua Aécio Bezerra Mariano na Vila Nova
(Pedrinhas). O crime foi na casa da vítima que morava só e tinha recebido o dinheiro da aposentadoria.
Por Demontier Tenório
0 comentários:
Postar um comentário