Mayane Reis, uma mulher identificada pelas autoridades, foi morta a tiro na madrugada desta terça-feira (10) durante a desocupação de um terreno de uma fábrica têxtil desativada, localizada na Rua Dom Hélio Campos, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. O incidente ocorreu enquanto a vítima estava dormindo em um dos barracos montados no acampamento do local, quando o espaço foi invadido por homens armados e encapuzados. Mayane chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação também deixou uma criança ferida, embora não tenham sido divulgadas informações sobre sua idade ou estado de saúde.
Em resposta à morte de Mayane, moradores da área organizaram protestos que resultaram em tumultos pela cidade. Pelo menos dois ônibus foram apedrejados, e barricadas em chamas foram levantadas nas Avenidas Leste-Oeste e Francisco Sá, bloqueando o tráfego.
Familiares da vítima relataram que a violência no local foi inesperada e brutal, pegando muitos de surpresa enquanto dormiam nos barracos. A polícia investiga o caso para identificar os autores do ataque e controlar a situação na região.
0 comentários:
Postar um comentário