Itapajé está sendo alvo de uma ação investigativa da Polícia Federal (PF), que, segundo informações preliminares, encontra-se no município para apurar informações sobre o caso da "chuva de dinheiro" ocorrida durante a carreata da candidata à reeleição, no último sábado, 21 de setembro. Denúncias apontam que notas de dinheiro foram lançadas durante o evento, gerando suspeitas de compra de votos e abuso de poder econômico.
A investigação foi aberta após autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em resposta a diversas denúncias envolvendo possíveis irregularidades eleitorais. Fontes próximas ao caso informaram que a PF está focada em verificar se houve a distribuição ilegal de dinheiro com o intuito de influenciar eleitores, o que poderia configurar crime eleitoral.
De acordo com um dos delegados responsáveis, a operação segue três linhas principais de investigação, com base nas acusações formais de abuso de poder político e econômico. Ele afirmou que várias pessoas envolvidas serão ouvidas por videoconferência ao longo da semana, ele também informou que a PF já possui um vasto material colhido, o que inclui documentos e depoimentos.
Apesar das investigações não estarem sob sigilo judicial, o delegado ressaltou que não pode divulgar muitos detalhes, já que o inquérito ainda está em curso. A operação tem gerado grande expectativa em Itapajé, e a população aguarda os próximos desdobramentos.
0 comentários:
Postar um comentário