O segundo suspeito de matar um policial militar durante um assalto a uma hamburgueria no Bairro Jardim América, em Fortaleza, em março deste ano, foi preso na última sexta-feira (27), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
O homem, de 24 anos, possui uma extensa ficha criminal por roubo, tráfico de drogas, crime contra a administração pública, furto qualificado, receptação, desacato, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa, já estava com um mandado de prisão preventiva por crime de roubo.
Durante a captura, a polícia cumpriu o mandado de prisão pelo latrocínio do policial e por roubo. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.
Policial assassinado quando lanchava
O cabo Geldson Coelho de Araújo, de 47 anos, estava de folga, lanchando no estabelecimento, quando os suspeitos anunciaram o assalto.
Segundo testemunhas, durante a ação um dos criminosos percebeu a presença do militar e atirou em direção a ele. Mesmo ferido, o cabo ainda correu para tentar capturar um dos criminosos, mas caiu sem vida no cruzamento da Rua João Sorongo com Rua Júlio César.
Dias após o latrocínio, a polícia prendeu um homem de 28 anos, que estava escondido no município de Salgueiro, na divisa entre Pernambuco e Ceará, se preparando para fugir para o Rio de Janeiro. O suspeito tem antecedentes criminais por quatro crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Carreira
Conforme a Polícia Militar, o cabo Geldson ingressou na corporação em 15 de junho de 1998 e atuava na 1ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar. A polícia lamentou a morte do agente.
"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a PM.
0 comentários:
Postar um comentário