Três dos cinco presos que fugiram da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP-4), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram capturados nesta quinta-feira (17). Um dos detentos já havia sido recapturado na segunda-feira (14), restando apenas um foragido.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), os três fugitivos foram localizados no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza, graças à ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência da SAP, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática de Apoio (FTA) e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP).
Daniel Mendes, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-CE), informou ao jornalismo da Jangadeiro que os presos utilizaram uma corda feita de lençóis para escalar a guarita e o muro da unidade, além de cortar a cerca de proteção. A fuga ocorreu por volta das 16h de domingo, durante o horário de visita.
Segundo Mendes, após o fim das visitas, os presos da ala B iniciaram um motim na quadra onde os encontros com familiares acontecem. O GAP foi acionado para controlar a situação. “Suspeita-se que isso foi uma manobra para desviar a atenção”, explicou.
O detento Francisco de Assis Oliveira é o único que segue foragido. As equipes da polícia penal continuam nas diligências para encontrá-lo.
(Foto: SAP)
0 comentários:
Postar um comentário