domingo, 27 de outubro de 2024

Duas vítimas, ambas aposentadas, morrem em decorrência de engasgamento em Crato e Juazeiro do Norte



No início da manhã de sábado (26), por volta das cinco horas, a aposentada Iracema Gonçalves Brasil, de 66 anos,
faleceu em sua residência, localizada na Rua João Pereira de Carvalho, no Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte. As primeiras informações indicam que ela teria sofrido asfixia ao se engasgar com um pedaço de pão. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Barbalha, e, devido à natureza suspeita da morte, foi transferido para o Núcleo de Ciências Forenses de Juazeiro do Norte para a realização de necropsia.


Ainda no sábado, por volta das 17 horas, outro caso semelhante foi registrado no Crato. O aposentado Gerson Domingos de Sousa, de 78 anos, foi internado no Hospital São Camilo após um episódio de engasgamento enquanto se alimentava em casa, na Rua Valdir Silva, no Bairro Sossego. Infelizmente, Gerson faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.


Esses dois incidentes trágicos levantam preocupações sobre a segurança alimentar e as medidas de prevenção de engasgamentos, especialmente entre a população idosa, que pode ser mais vulnerável a esse tipo de acidente.


0 comentários:

Postar um comentário