A Polícia Federal no Ceará realizou diversas ações durante o 1º turno das eleições municipais de 2024. Foram 8 autos de prisão em flagrante e 17 pessoas conduzidas.
📍OCORRÊNCIAS POR LOCALIDADE:
Maracanaú: 3 conduzidos por compra de votos
Crato: 2 flagrantes, cada um com 1 conduzido por compra de votos
Aracati: 1 conduzido por compra de votos
Jaguaribe: 2 conduzidos por compra de votos
Campos Sales: 7 conduzidos por compra de votos
Ereré: 1 conduzido por compra de votos
Fortaleza: 1 conduzido por compra de votos
Além dos flagrantes, foram lavrados 14 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), envolvendo 21 conduzidos. A maioria dos TCOs foram relacionados ao crime de boca de urna.
Durante as ações, foram apreendidos valores, bens e material (R$ 21.820,00, 4 veículos, celulares, 1 espingarda e material de propaganda eleitoral).
A Polícia Federal cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão, distribuídos da seguinte forma:
Santa Quitéria: 3 mandados
Maracanaú: 1 mandado
Baturité: 2 mandados
DADOS DA SSPDS
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram lavrados 40 procedimentos referentes a crimes eleitorais, com 32 pessoas conduzidas no Ceará. O dado foi apresentado pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá.
A maioria das ocorrências é relacionada à boca de urna, que corresponde a 22 procedimentos. Também foram registrados: compra de votos, perturbação do trabalho eleitoral, desacato eleitoral, violação do sigilo de voto, injúria em contexto eleitoral, recusa ao cumprimento de determinação da Justiça Eleitoral, propaganda irregular, venda de bebida alcoólica, entre outros crimes eleitorais.
0 comentários:
Postar um comentário