A manhã desta segunda-feira (18) foi marcada por transtornos no trânsito de Fortaleza após a chuva registrada na cidade. Semáforos em importantes avenidas e ruas, como na Avenida Pontes Vieira e em várias vias do Centro, como a Avenida Imperador, ficaram apagados, o que gerou confusão e aumento no tempo de deslocamento para motoristas e motociclistas.
Em alguns dos locais afetados, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) foram acionados para orientar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes. Motoristas estavam trafegando com cautela e em baixa velocidade, colaborando para a segurança no trânsito, apesar do atraso nos percursos.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva desta manhã foi causada pela formação de nuvens na região centro-norte do Ceará. A previsão da Funceme indica ainda um aumento de nebulosidade na Região Metropolitana de Fortaleza durante madrugadas, manhãs e noites, com condições de sol e temperaturas elevadas nas tardes. As temperaturas em Fortaleza devem variar entre 25°C e 33°C, com umidade entre 45% e 55% e ventos de até 50 km/h.
A situação serve de alerta para os motoristas e autoridades de trânsito, destacando a importância de manutenção preventiva e atenção redobrada durante o período de chuvas, que impactam o tráfego na cidade.
0 comentários:
Postar um comentário