Especialistas recomendam que alunos mantenham a calma e revisem os conteúdos mais importantes
Neste domingo (3), estudantes de todo o Brasil participaram do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, foram 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da Redação. Diante disso, alguns alunos podem se sentir desmotivados após não terem tido o desempenho esperado no primeiro fim de semana de provas.
Os alunos irão enfrentar mais 90 questões no próximo domingo (10), mas dessa vez sobre os conteúdos de Matemática e Ciências da Natureza. De olho na preparação dos candidatos para o segundo dia, Paulo Jubilut, professor de Biologia e youtuber, afirma ao Diário do Nordeste que agora é o momento é de manter a calma e focar nos conteúdos principais.
"É importante não se cobrar e confiar no que foi possível estudar. Afinal, são conteúdos que os alunos veem ao longo dos três anos do ensino médio. Não é a hora de aprender nada do zero, e caso ele se depare com um conteúdo assim, tentar não focar nisso e revisar o que ele já domina", recomenda.
O educador soma mais de 3 milhões de inscritos em canal do Youtube, que acompanham os conteúdos sobre Ciência. Com base na experiência, Jubilut compartilha como é importante que os candidatos mantenham o foco nas aulas preparatórias para o segundo dia, mesmo que se sintam descontentes e desmotivados.
"As aulas são muito mais que transmitir um conhecimento, elas funcionam para dar confiança e incentivar cada vez mais os alunos. Além disso, o contato
constante com outros estudantes que compartilham do mesmo objetivo cria um ambiente de colaboração e motivação mútua", aponta.
Fonte: DIário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário