Um aluno de uma escola municipal de Fortaleza, localizada no bairro Barroso, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (9). A vítima, que já havia saído da aula e seguia de bicicleta, foi atingida próximo à unidade de ensino.
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos, ainda não identificado, estava em uma motocicleta e usava a farda de uma escola municipal.
A vítima tinha 15 anos e cursava o 9º ano do Ensino Fundamental II. Segundo a diretora da instituição, o aluno estudava na mesma escola desde o 6º ano e nunca havia apresentado comportamento agressivo ou causado problemas para os professores.
Ela também descartou a possibilidade de o autor do crime ser aluno da escola, acreditando que ele tenha obtido a farda de outra forma.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado como homicídio doloso, ou seja, quando uma pessoa mata outra intencionalmente.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas. Equipes Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também acompanharam a ocorrência.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) lamentou o crime e informou que as aulas na unidade foram suspensas nesta segunda-feira “em solidariedade e respeito aos familiares e à comunidade escolar”. As atividades acadêmicas retornam na terça-feira (10).
Conforme a pasta, os estudantes, colaboradores e familiares irão receber auxílio psicológico.
“Embora o caso tenha ocorrido em uma rua próxima à unidade de ensino, a Célula de Mediação Social irá implementar o Protocolo de Gestão do Estresse, desenvolvido em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Além disso, psicólogos da Rede Municipal de Ensino e agentes de mediação escolar irão realizar acolhimento e fortalecimento emocional dos estudantes, profissionais e famílias da comunidade escolar.
0 comentários:
Postar um comentário